Gente do bem

Gente do bem

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mudança De PLanos

Resolvi tirar o João da creche, que até agora tinha atendido todas as nossas necessidades, porém ,especificamente neste ano, as crianças de 3 anos começaram a fazer algumas atividades em sala e em casa, em folhinha.
Tenho alguma experiência na área e já fui mãe de duas pessoas que deram certo , no quesito educação. Pedro e Júlia nunca repetiram de ano, não tiveram grandes dificuldades de aprendizagem e ambos sempre foram muito dedicados aos estudos.
Comecei a questionar o grau de dificuldade das atividades e o quão ultrapassadas me pareciam. O enunciado não cabia ao entendimento de alguém tão imaturo cognitivamente falando, pois acho que a linguagem deva ser adaptada a idade da criança, caso contrário vira chinês para ela.
Resolvi ir na escola e descobri que apenas o João Gabriel não reconhecia seu nome , mesmo levando em consideração o fato de ser um dos mais novos, duvidei.
Ponderei sobre o nível de dificuldade das atividades e fiquei sabendo que todas passavam pelo crivo da direção, que se mostrou disposta a ajudar o João, na tentativa de motivá-lo realizando, apenas para ele, atividades mais fáceis.
Quero deixar claro que todo esforço da escola em auxiliar meu filho foi com a maior presteza e carinho.
Acho que cada criança é única por si só, mas todas ali possuem mais ou menos a mesma história familiar, o João é diferente, apesar de ainda não perceber.Seria uma crueldade da minha parte, responsável por fazê-lo feliz, permitir que fosse acrescentada mais uma diferença. Certamente eu estaria estimulando uma trajetória de fracasso, que brevemente ele daria conta. Resolvi procurar outra escola que trabalhasse de outra forma , que fosse coerente e respeitasse a etapa de desenvolvimento que o João se encontra.
Orei, orei , orei e DEUS me mostrou uma escola MARAVILHOSA, com projetos criativos e que resgatam o que o Brasil tem de melhor.
Encontrei crianças que estão no mesmo nível do João e que construirão o conhecimento cada qual a seu tempo.
Segunda-feira ele começará sua nova jornada. Estou aliviada!

2 comentários:

  1. Calu;

    DEUS É BOM, SABE O QUE FAZ E SEMPRE TEM RAZÃO!

    FICO MT FELIZ, QUE AINDA EXISTAM MÃES COMO VC, COM CORAGEM DE MUDAR, QD PERCEBEM Q SEUS FILHOS PODEM SER MAIS FELIZES! TENHO CERTEZA Q VC FEZ A ESCOLHA CERTA.
    BEIJOS , JEMIMA

    ResponderExcluir
  2. Tia, o que o João vai se dar conta um dia é da preciosidade da mãe dele!
    E vc tem que me explicar algumas coisas de escola! Tô por fora e preciso começar a entender um pouquinho do assunto!
    bj! amo vc!
    marina

    ResponderExcluir